Torneio reunirá 96 times em partidas que seguirão o sistema mata-mata até a final
Por: Rômulo Cabrera
Publicado em 05.04.2019 | 17:14 | Alterado em 22.11.2021 | 15:43
Torneio reunirá 96 times em partidas que seguirão o sistema mata-mata até a final
Tempo de leitura: 2 min(s)Neste sábado (6), a partir das 9h, tem início a primeira edição da Taça das Favelas de São Paulo, torneio de futebol que reunirá times de várias periferias do estado.
As oito primeiras partidas “do maior campeonato de futebol entre as favelas do mundo” serão no Centro Esportivo Vicente Feola, no distrito do Carrão, na zona leste da capital.
Duas das maiores favelas do estado entram em campo no primeiro dia: o time de Heliópolis, da zona sul de São Paulo, enfrenta a Favela Jardim da Conquista, da zona leste; e Paraisópolis, da zona sul, fará jogo contra o Complexo Favela do Clipper, também da zona sul. Outras seis partidas serão realizadas no local. Haverá uma cerimônia de abertura às 16h, com shows das rappers Negra Li e Dexter.
Das mais de 2 mil favelas cadastradas, 96 foram selecionadas para o campeonato, segundo os organizadores. Destes, 64 times na categoria masculina e 32 na feminina. Neste fim de semana, haverá partidas apenas da categoria masculina. As mulheres entrarão em campo a partir do dia 27 de abril, no Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), no Alto da Lapa, zona oeste.
Os jogos seguirão o sistema de mata-mata (todas as partidas serão eliminatórias) e, em caso de empate, os confrontos serão decididos nos pênaltis. A final do torneio será realizada no estádio do Pacaembu, no dia 1º de junho.
O evento, organizado pela Cufa (Central Única das Favelas) e produzido pela InFavela, já foi realizado nos últimos anos no Rio de Janeiro e faz sua estreia na capital paulista. O campeonato será transmitido no canal da Taça das Favelas, na plataforma Mycujoo. Outras informações podem ser conferidas no site do torneio.
CONFIRA OS JOGOS DA ABERTURA (Categoria masculina):
Sábado (6)
Favela Jardim da Conquista x Heliópolis
Vila Clara x Favela do Colina
Favela do Zaki Narchi x Jardim das Palmas
Vale dos Machados x Brasilândia Beija-Flor
Favela do Peri x Favela Santa Terezinha
Favela Vila Prudente x Favela Vila São Pedro
Paraisópolis x Favela do Cliper
Parque Bristol/Maristela/Pereirinha x Vila PiauíDomingo (7)
Vila Piauí x Favela do Gouveia
Favela Sete Campos x Vila Marcondes
Complexo Alba x Jardim Miragaia
Morro do Piolho x Ponte Alta
Favela do Boqueirão x Favela Santa Francisca
Complexo Guarapiranga x Favela Vila Da Paz
Fazenda da Juta x Parque Paulistano
Complexo Jardim Jaqueline X Favela do Leme
Local: Centro Esportivo Vicente Feola
Horário: 9 horas (início dos jogos) / 16 horas (Cerimônia de Abertura)
Endereço: Praça Haroldo Daltro, sem número, Vila Manchester, São Paulo
Apoie o jornalismo da Mural e ajude a desconstruir os estereótipos sobre as nossas quebradas. Saiba como
Rômulo Cabrera é correspondente de Suzano
romulocabrera@agenciamural.org.br
Formado em Jornalismo. Operário do texto, apresentei o podcast Próxima Parada da Agência Mural. Dou uma de videomaker às vezes. Futuro ex de alguém. Sommelier de tubaína. Correspondente de Suzano desde 2018.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br