No quatro episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Perus, na zona noroeste de São Paulo; ouça
Por: Redação
Publicado em 01.10.2020 | 20:09 | Alterado em 01.10.2020 | 20:09
No quarto episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Perus/Anhanguera, na zona noroeste de São Paulo.
Com 146 mil habitantes, Perus é conhecida pela história de luta. A região abriga as valas comuns do cemitério Dom Bosco onde foram encontrados corpos da vítimas da ditadura e também a primeira fábrica de cimento do Brasil, cujos funcionários lideraram uma greve de sete anos que levou a conquistas trabalhistas inéditas.
CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Em Perus, população cobra melhorias na saúde e construção de Parque Linear
Mas, apesar disso, moradores lamentam a falta de estrutura da região, que sofre com enchentes e não tem nenhum hospital.
Segundo eles, foi só depois de uma tragédia causada pelas chuvas, no distritos de Perus, que o córrego Laranjeiras passou por obras. Moradores também relatam dificuldades para conseguir atendimentos de saúde mais complexos e para fazer exames.
Fique ligado(a)!
O ‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.
Ouça abaixo a conversa completa:
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br