No masculino, time da zona sul fez 3 a 2 sobre a Favela 1010, do Rio Pequeno, e garantiu a conquista do torneio
Divulgação/Taça das Favelas
Por: Paulo Talarico
Notícia
Publicado em 01.06.2019 | 16:23 | Alterado em 15.11.2022 | 8:42
No masculino, time da zona sul fez 3 a 2 sobre a Favela 1010 e garantiu a conquista do torneio
Tempo de leitura: 2 min(s)Com uma vitória por 3 a 2 em um jogo eletrizante, o Parque Santo Antônio conquistou a Taça das Favelas neste sábado (1º). A equipe bateu a Favela 1010, do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, em jogo disputado no estádio do Pacaembu.
Geovane, Enzo e Balotelli marcaram os gols da vitória para a equipe do Capão Redondo, na zona sul. Pedro e Breno descontaram para a Favela 1010. Mais cedo, o time da Casa Verde garantiu o título feminino.
A taça foi conquistada com uma campanha de quatro vitórias e dois empates. Na decisão, o jogo foi equilibrado em boa parte do confronto, com chance para os dois lados.
No primeiro tempo, o Santo Antônio dominou e teve mais posse de bola, mas as melhores chances foram da Favela 1010. O goleiro Hermânio fez ao menos duas grandes defesas, impedindo Gabriel Jesus de marcar para a equipe da zona oeste.
Os garotos da zona sul assustavam, em especial em jogadas do habilidoso Geovane, mas poucas chances claras surgiram. Foi assim até o final da primeira etapa, quando o camisa 10 foi decisivo. Ele recebeu um belo lançamento e num chute cruzado abriu o marcador.
No segundo tempo, o Santo Antônio aproveitou os primeiros minutos para garantir o título. Aos 14 minutos, Enzo de cabeça fez o segundo. Pouco depois, Vitor Balotelli marcou o terceiro. A defesa do 1010 saiu errado, ele tomou a bola, deu uma caneta no zagueiro e bateu no cantinho de Jean.
O título que parecia garantido começou a ser ameaçado na reta final do jogo. Primeiro, após cobrança de falta de Breno, Hermânio espalmou para frente e Pedro diminuiu. A pressão do 1010 continuou e Breno Patinho fez o segundo.
VEJA TAMBÉM:
Professora de alfabetização, Mônica comanda time feminino de Paraisópolis
Barro Branco de Cidade Tiradentes conquista Super Copa Pioneer
A Favela 1010 seguiu no ataque e o jogo ficou aberto, com o Santo Antônio explorando o contra-ataque. Mas o resultado já estava garantido.
A vitória consolidou a campanha da equipe do técnico Amarildo. O Parque Santo Antônio estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Complexo da Espraiada. Depois, precisou de duas decisões por pênaltis contra Cidade Tiradentes e diante do Complexo do Jardim Alba, para garantir uma vaga nas quartas de final.
Contra a Favela do Leme, o time fez 2 a 0 e bateu o Favela do Colina por 1 a 0 na semifinal para chegar à decisão. No final, festa e troféu para o Capão.
Diretor de Treinamento e Dados e cofundador, faz parte da Agência Mural desde 2011. É também formado em História pela USP, tem pós-graduação em jornalismo esportivo e curso técnico em locução para rádio e TV.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br