Com mais de 12.8 mil eleitores, cidade fica na Grande SP e tem 7 candidatos na disputa
Paula Rodrigues/Agência Mural
Por: Lucas Veloso
Notícia
Publicado em 10.11.2020 | 22:34 | Alterado em 14.11.2020 | 22:47
As eleições em Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo, têm sete candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 191 políticos buscam uma das 9 vagas no legislativo. A cidade tem 12.8 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. O município não pode ter segundo turno.
Após voltar ao poder depois de ter sido realizada uma nova eleição em 2018, Gregório Maglio (MDB) deixa a prefeitura e apoia o ex-prefeito interino e atualmente vereador, Dany Floresti (PSD). Floresti é apoiado por cinco partidos e tem Alexandre APC como o vice da chapa. (Proposta de governo registrada por Dany)
A única mulher na disputa pela prefeitura é Andréa Bueno (PSDB). Ela teve a candidatura aprovada, mas houve recurso contra a postulação. A candidata é esposa do ex-prefeito Raul Bueno (PTB), que venceu em 2016, mas foi impedido de assumir após julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Andréa escolheu Gregório Matias para vice. (Proposta de governo registrada por Andréa)
Com a coligação ‘Pirapora vai mudar’, Alessandro Costa (PSB) disputa novamente a eleição, desta vez com Jamile da Silva a vice. (Proposta de governo registrada por Alessandro). O advogado Doutor Altair (PSOL) também está na disputa, ao lado do Coronel Gamariel. (Proposta de governo registrada por Dr. Altair)
Haroldo Ortega Brito concorre pelo PSL para a prefeitura. No momento, sua situação é de ‘indeferido com recurso’. Ele aguarda julgamento por instância superior. Neto Cabeleireiro é o vice da chapa (Proposta de governo registrada por Haroldo)
O advogado Doutor Altair (PSOL) também está na disputa, ao lado do Coronel Gamariel. (Proposta de governo registrada por Dr. Altair)
Paulo Soares disputa a campanha pelo Republicanos. A chapa aguarda julgamento por instância superior, pois também foi indeferido. O advogado Doutor Luiz Gustavo é o vice. (Proposta de governo registrada por Paulo)
Fecha a lista de aspirantes à prefeitura o despachante Rilton Galvão (PRTB). O empresário Decastro é o vice. (Proposta de governo registrada por Rilton)
A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 123 mil para fazer campanha.
VEJA TAMBÉM:
Como é a eleição em Pirapora do Bom Jesus, cidade sem imprensa
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br