Com mais de 23 mil eleitores, cidade fica na Grande SP e tem três candidatos na disputa
Paulo Talarico/Agência Mural
Por: Redação
Notícia
Publicado em 11.11.2020 | 8:00 | Alterado em 10.11.2020 | 23:42
As eleições em Juquitiba, na região sudoeste da Grande São Paulo, têm três candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 124 políticos buscam uma das 11 vagas no legislativo. A cidade tem 23 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. O município não pode ter segundo turno.
Eleito pela primeira vez em 2016, o prefeito Ayres Scorsatto (PL) busca a reeleição ao lado do vice-prefeito Bernardo (PSD). Os dois repetem a chapa que recebeu 44% dos votos há quatro anos. Cinco partidos apoiam o atual gestor. (Proposta de governo registrada por Ayres)
A corrida eleitoral deste ano tem menos concorrentes do que na última quando cinco tentaram a prefeitura.
O vereador Willians Soares (PSDB) tenta pela primeira vez o cargo de prefeito ao lado de outro parlamentar: Julio Português (PDT). Quatro partidos apoiam a dupla. (Proposta registrada por Willians)
Marcos Rossi (PSOL) em dobrada com Caco (PT) como vice, fecham a lista de candidatos da cidade. (O programa não estava disponível na plataforma da Justiça Eleitoral até a publicação deste texto).
A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 853 mil para fazer campanha.
VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br