Com mais de 68 mil eleitores, cidade fica na região leste da Grande SP e tem 10 candidatos na disputa
Divulgação
Por: Redação
Notícia
Publicado em 14.11.2020 | 7:00 | Alterado em 14.11.2020 | 1:07
As eleições em Arujá, na região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, têm 10 candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 354 políticos buscam uma das 15 vagas no legislativo. A cidade tem 68,8 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. O município não tem segundo turno.
Com o atual prefeito Zé Luiz Monteiro fora da disputa após pedidos de afastamento dele e do vice na Câmara, dez partidos tentam chegar ao comando do Executivo.
Segundo colocado da eleição passada, Doutor Camargo (PSD) tenta novamente o cargo e conta com a maior coligação, com oito legendas. Ele tem como vice Betinho (Podemos). (Proposta de governo registrada por Camargo)
Eleita vereadora 2016, Ana Poli (PSDB) disputa a prefeitura com apoio de três partidos. O vice da chapa é o Professor Ademar (PSDB). (Proposta de governo registrada por Ana Poli)
Também vencedor na disputa da Câmara na votação passada, Castelo Alemão (PTB) tenta a prefeitura ao lado de Júnior da Funerária, do mesmo partido. (Proposta de governo registrada por Alemão).
Quem também lançou um vereador foi o PT, com Renato Caroba para prefeito e Simone Veloso (PT) vice. (Proposta de governo registrada por Caroba). O PROS escolheu o vereador Julio do Kaikan para disputar a prefeitura com Pastor Jasiel vice (Proposta de governo registrada por Julio)
Com apoio de três partidos, Capitão Rodrigo (PP) disputa a prefeitura com Maria Estevão (PRTB) completando a chapa. (Proposta de governo registrada por Capitão Rodrigo)
Candidato a vice-prefeito na eleição passada, Marcio Batista (PSB) desta vez concorre como cabeça de chapa ao lado de Orlando (MDB). Três partidos compõe a coligação. (Proposta de governo registrada por Marcio Batista)
Pelo PV, Antonio Ribeiro tenta pela primeira vez a prefeitura com Mônica da Saúde (PV), vice. O candidato teve o pedido para disputar a eleição negado pela Justiça Eleitoral, mas recorreu da decisão. (Proposta de governo registrada por Ribeiro)
Natal (PSOL) ao lado de Selva (PSOL) formam outra chapa na corrida eleitoral de Arujá. (Proposta de governo registrada por Natal), assim como Suzana Caraça Mineiro (Republicanos) em dobrada com Hélio Izumi (Republicanos). Suzana teve a candidatura indeferida, mas recorre (Proposta de governo registrada por Nivaldo)
A campanha começou em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 715 mil para fazer campanha no primeiro turno.
VEJA TAMBÉM:
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br