Ícone do site Agência Mural

É falso que Stefani Germanotta seja ministra e que se reuniu com Bolsonaro

Por: Evelyn Fagundes

Circula em grupos de WhatsApp de Guarulhos uma imagem com a foto de uma mulher, apresentada como ministra Stefani Germanotta, em uma suposta chamada de vídeo com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo aponta que os dois teriam se reunido para discutir providências para uma possível nova apuração dos votos das urnas. 

Confira a verificação do conteúdo:

URGENTE

Bolsonaro conversa nesta quarta-feira (02/11) com a ministra Stefani Germanotta sobre providências a serem tomadas após as 72 horas. Tudo indica que ocorrerá uma intervenção federal para reapurar os votos das urnas.

É isso galera, vamos continuar nas ruas, não podemos desistir, estamos quase lá! 

Texto que acompanha a imagem que circulou no WhatsApp

O conteúdo analisado pelo projeto Papo Reto no Zap é falso. A imagem é uma montagem. Stefani Germanotta é o nome de registro da cantora e atriz estadunidense Lady Gaga, a mulher que aparece na imagem.

A foto de Lady Gaga foi retirada de um episódio do programa “The Tonight Show” apresentado por Jimmy Fallon. A gravação original foi publicada dois anos atrás, em 7 de abril de 2020. No vídeo de pouco mais de 8 minutos, Gaga fala diretamente de seu escritório sobre como tem sido sua quarentena.

A foto de Bolsonaro é de uma live realizada no dia 12 de fevereiro deste ano. Na transmissão de uma hora, o presidente fala sobre diversos assuntos, como a retomada econômica por meio do livre mercado e a busca por reduzir a inflação, além da sua opinião sobre valores morais. 

A suposta reunião entre Bolsonaro e Stefani Germanotta nunca existiu. Além disso, não há indícios de uma intervenção federal nem de nova apuração, pois, como afirmou o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em uma sessão do Tribunal realizada na quinta-feira (3), o segundo turno foi finalizado democraticamente.

Sair da versão mobile