Por: Lara Deus
Notícia
Publicado em 02.07.2019 | 14:27 | Alterado em 04.07.2019 | 11:52
Era dia de Natal do ano em que o Brasil entrava em uma ditadura quando nasceu Jacira. Até publicar seu primeiro livro, Café (2018), e ser chamada de escritora com a boca cheia, Dona Jacira passou por momentos que deram a ela muita história para contar.
Cresceu sem pai, criou quatro filhos no Jardim Fontális, zona norte de São Paulo e se tornou uma referência no bairro. Muito mais do que mãe de Emicida e Fióti, Jacira é uma artista completa: pinta, costura, faz roupas, escreve, compõe, toca em um bloco e dá palestras.
Ela contou um pouco sobre os 55 anos de história no novo episódio do PodePá!, o podcast da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. A apresentação ficou por conta de Karol Coelho e Lucas Veloso. Ouça agora:
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br