APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Urnas eletrônicas: como funciona o sistema de votação

No último episódio do Pega a Visão, entenda o funcionamento das urnas eletrônicas

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 27.09.2022 | 16:54 | Alterado em 27.09.2022 | 16:54

Tempo de leitura: 1 min(s)

Dentre tantas informações sobre as urnas eletrônicas, como tirar dúvidas sobre o funcionamento dela? Neste vídeo, a Agência Mural conversa com Rafael Azevedo, coordenador de tecnologia eleitoral para entender a origem das urnas eletrônicas que usamos até hoje e também o porquê delas serem o meio mais confiável e à prova de fraudes.

O especialista também responde os principais questionamentos sobre a possibilidade do voto ser auditável e explica como funciona o sistema tecnológico da urna eletrônica.

O Pega a Visão é uma série de vídeos produzida pela Agência Mural sobre as Eleições 2022. Sites para tirar dúvidas sobre as eleições 2022. Confira os outros episódios

Inscreva-se no canal da Mural: https://www.youtube.com/agenciamuralb…

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.