Por: Pietra Alcântara
Notícia
Publicado em 11.02.2022 | 14:58 | Alterado em 11.02.2022 | 15:39
A Semana de Arte Moderna é um marco na história da arte nacional. Na época, o evento nasceu entre artistas das classes mais altas da sociedade, mas hoje inspira não só quem vive no centro, mas a galera das quebradas também. Por isso, o rolê desta semana dá uma atenção especial aos eventos em celebração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, responsável por mudar a maneira como a arte era e é encarada.
Por aqui, vamos ter dicas de atividades virtuais e presenciais, com as orientações de sempre: comprovante de vacinação na mão, máscara no rosto e paz no coração. Bora?
Com programação especial em homenagem a Semana de Arte Moderna, a Fábrica de Cultura Jaçanã, na zona norte, promove a Batalha do Jaçanã. O evento vai rolar neste sábado (12) e busca reunir o público para um encontro em forma de rima e poesia, destacando a expressividade do território e potência cultural.
Batalha de rimas na zona norte @Divulgacão
Dia e horário: 12/2 às 18h
Endereço: Praça Memória do Jaçanã, s/n – Vila Nilo
Preço: Entrada gratuita
O Perifericu é um Festival Internacional de Cinema e Cultura da Quebrada, com o objetivo valorizar as diferentes manifestações e processos artísticos da população LGBTQIA+ periférica. Começou em 9 de fevereiro e segue até domingo (13).
O festival será de forma presencial e itinerante pelas favelas da zona sul da capital e conta com diferentes ativações artísticas, como apresentações musicais, mostras de curta-metragens e slam.
A realização é da Maloka Filmes, uma produtora criativa audiovisual LGBTGIA+ formada por jovens periféricos de São Paulo.