APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Festival no Campo Limpo aborda literatura e futebol feminino

Evento no Sesc, de 26 a 30 de junho, terá participação da Agência Mural

Image

Por: Redação

Conteúdo Patrocinado

Publicado em 25.06.2019 | 17:57 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

Quais os hábitos de leitura nas periferias e quais histórias inspiradoras de mulheres que jogam futebol nos bairros das bordas de São Paulo. 

Temas como estes farão parte do LiteraCampo, evento realizado no Sesc Campo Limpo entre quinta-feira (26) e domingo (30), que terá a participação da Agência Mural. O objetivo é promover um encontro entre públicos e diversas formas de literatura.

Na sexta-feira (28), às 18h15, haverá o LiteraCampo Histórias Inspiradoras do Futebol Feminino. Autora da HQ Minas das Várzea, a editora-adjunta da Agência Mural, Priscila Pacheco, participa da roda de conversa ao lado das jogadoras do FuteMinas e do clube Palmeirinha, de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e da apresentadora Dani Ramos (TVila). 

A roda aborda como a “literatura chega através das histórias inspiradoras de jogadoras de futebol que superaram as dificuldades e obstáculos para colocar seu talento em campo ou na quadra”. 

Image

Lançamento da HQ Minas da Várzea, de Priscila Pacheco, que participará do LiteraCampo (Charles Trigueiro)

Outro painel será sobre a circulação de fake news em bairros periféricos e terá a presença de vários veículos das periferias. A mesa, na quinta-feira (27), às 19h30, terá a participação de Anderson Meneses, co-diretor da Agência Mural, junto com Leonardo dos Santos, do Escola de Notícias, Ronaldo Matos, do Desenrola e Não Me Enrola, e do escritor Ferréz. 

A ideia é abordar “a circulação das Fake News na atualidade, os hábitos e contatos com as diversas formas de literatura na periferia e o papel das mídias tradicionais e de mídias engajadas no contexto de circulação de informações falsas e no acesso à informação de qualidade”, diz o evento. 

Entre outras atrações do LiteraCampo haverá rap em quadrinhos, leitura para crianças, apresentação de Drik Barbosa, a multiartista Dona Jacira e um sarau em homenagem a Tula Pilar, poeta que morreu no mês de abril. 

A programação completa você confere no portal do Sesc.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.