APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Felizs e Virada Sustentável nos CEUs: confira o que vai rolar no fim de semana 

Semanalmente o Rolê na Quebrada traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo

Image

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 17.09.2021 | 16:03 | Alterado em 23.11.2021 | 17:56

Tempo de leitura: 2 min(s)

O Rolê na Quebrada da semana destaca a sétima edição da Felizs (Feira Literária da Zona Sul), evento que é referência quando o assunto é literatura na periferia paulistana. Ainda temos indicações de live com discussão sobre hip hop e moda, sustentabilidade e outros temas importantes.

Lembrando que, caso você escolha sair de casa, use sempre a máscara, higienize as mãos e evite lugares com aglomerações. 

FELIZS ONLINE

A Felizs é um espaço que une várias manifestações artísticas como teatro, música e literatura. O evento começa neste sábado (18) e vai até o dia 25, com uma programação repleta de atrações transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo canal do YouTube da feira.

Image

Abertura da Felizs em 2019 @JC Sena/Felizs

Destaque vai para a abertura do evento, no sábado (18), às 18h, com o Sarau do Binho, tradicional roda de poesias que deu origem à Felizs. O tema do sarau é “Existirmos: a que será que se destina?”. Clique aqui e confira a programação completa!

VIRADA SUSTENTÁVEL 2021

Desta vez em um modelo híbrido, a Virada Sustentável de 2021 também estende a programação aos CEUs (Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo), espalhados por vários lugares da cidade. 

O CEU Campo Limpo e CEU Parelheiros, na zona sul, CEU Tiquatira e CEU São Mateus, na zona leste, são alguns dos espaços que recebem intervenções de grafites, produzidas por artistas convidados. Ao todo, serão sete CEUs que contam com a participação de 14 artistas.

Image

Material da Ação Educativa em exposição na Virada Sustentável @Reprodução

As atrações se dividem entre atividades presenciais e online. Para conferir a programação, só acessar o site da Virada. O evento termina na próxima quarta-feira (22).

SEMINÁRIO PERIFERIAS INSURGENTES

No sábado (18), às 21h, começa a terceira edição do Seminário Periferias Insurgentes, com a exibição única do espetáculo “Ainda Vivas”. O seminário é promovido pela companhia Nóis de Teatro, de Fortaleza (CE), e será exibido no YouTube do grupo.

https://www.instagram.com/p/CT0RPfLl37h/

O intuito é dar continuidade ao diálogo com artistas da cena cultural cearense, promovendo o intercâmbio com artistas-pesquisadores de outros estados brasileiros. Clique aqui para entrar no link da inscrição. 

HIP HOP E MODA

O Bossa Criativa, que visa reunir apresentações e capacitação envolvendo artes e economia criativa, realizar neste domingo (19) um bate-papo em live. O tema é hip hop e moda, discutindo como a moda sustentável como transformação social e o  empreendedorismo nas periferias e favelas. 

Image

Live discute hip hop e moda sustentável @Divulgacão

A live será exibida no canal ​​do Youtube Arte de Toda Gente, uma iniciativa da Funarte (Fundação Nacional de Artes) com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Para conferir mais sobre sobre o Bossa Criativa, acesse o site do projeto

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

Pietra Alcântara

Formada em Jornalismo e quase pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Social media que não faz dancinhas (mas se pedir com jeitinho, faz), gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.