APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural inicia série sobre saúde emocional com apoio do Instituto SulAmérica

Serão publicadas reportagens e web stories inéditas para ajudar jovens das quebradas a encontrar informações, histórias e referências para cuidar da saúde emocional

Image

Por: Tamiris Gomes

Notícia

Publicado em 16.09.2022 | 12:05 | Alterado em 09.11.2022 | 15:59

Tempo de leitura: 1 min(s)

A partir de setembro, mês em que campanhas de prevenção ao suicídio e conscientização à saúde mental ganham mais espaço, a Agência Mural inicia uma série sobre os cuidados com a saúde emocional nas periferias.

Até dezembro, serão publicadas quatro reportagens e quatro web stories inéditas para ajudar jovens das quebradas a encontrar informações, histórias e referências para cuidar da saúde emocional.

As notícias produzidas contam com o apoio editorial do Instituto SulAmérica, uma organização social mantida pela SulAmérica que tem como objetivo promover o acesso à saúde integral para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A série faz parte do movimento #BemAmarelo.

Agência Mural traz reportagens com foco na saúde emocional @Matheus Pigozzi/Agência Mural

Na primeira reportagem – escrita por Ira Romão, correspondentes de Perus, na zona noroeste de São Paulo –, as psicólogas entrevistadas desmistificam o que é a terapia e contam como contribuem para que pacientes das periferias tenham acesso ao apoio psicológico.

“As pessoas necessitam falar, ouvir e parar para sentir, chorar, trocar e [espaços para] isso falta na periferia”, diz Keila Duarte, psicóloga no projeto Consultório Solidário, do Coletivo de Mulheres da Noroeste, que dá assistência a mulheres em situação de violência nos distritos do Jaraguá, Brasilândia e Cachoeirinha.

As reportagens ficarão reunidas na página especial sobre saúde emocional. Boa leitura!

receba o melhor da mural no seu e-mail

Tamiris Gomes

Editora-assistente da Agência Mural. Formada pela Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade da Coruña. Apaixonada pelas novas narrativas, fã de cinema, poesia e barulho de mar. Cofundadora e correspondente de Poá desde 2011

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.