Nos mapas a indicação é uma, mas nas placas há outra denominação em via da Vila Progresso; situação dificulta chegada de encomendas e de clientes
Reprodução
Por: Patrícia Vilas Boas
Notícia
Publicado em 02.07.2020 | 17:06 | Alterado em 02.07.2020 | 17:13
Nos mapas a indicação é uma, mas nas placas há outra denominação em via da Vila Progresso; situação dificulta chegada de encomendas e de clientes que utilizam serviços do bairro
Tempo de leitura: 1 min(s)Em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, uma rua conhecida por dois nomes causa confusão na entrega de correspondências. Na sinalização, Xanxerê. Nos aplicativos, Mariano Cursino. Essas denominações são comuns para o mesmo endereço na Vila Progresso.
Confira no vídeo.
As imagens da reportagem foram gravadas antes da pandemia do novo coronavírus.
VEJA TAMBÉM:
Confira o avanço de casos de Covid-19 na Grande São Paulo
Se sair, não leve o coronavírus para casa; Veja orientações
Sepultadores relatam pressão no trabalho e o preconceito contra a profissão
Desde 1978, o nome oficial do espaço é Xanxerê. Antes a via tinha a denominação de Carlota Moura, segundo um decreto publicado na época. Por sua vez, há uma Mariano Cursino de Almeida na zona leste, mas que fica 13 km longe da região.
Jornalista em formação. Curiosa, gosta de sol, praia e um bom livro nas horas vagas. Correspondente da Vila Curuçá desde 2019.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br