Dose é oferecida até 24 de julho; segundo a Secretaria de Saúde, a vacina contra a Influenza não evita o contágio pelo coronavírus, mas ajuda no diagnóstico da doença
Por: Redação
Publicado em 02.07.2020 | 21:20 | Alterado em 02.07.2020 | 21:20
A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada em São Paulo até o dia 24 de julho. Agora, todas as pessoas podem ser vacinadas contra a gripe.
Nas primeiras três fases da campanha, os públicos prioritários eram idosos, profissionais da saúde, crianças, gestantes, entre outros. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, até o dia 25 de junho, foram aplicadas mais de 4 milhões de doses da vacina e a cobertura para esses grupos prioritários está em 85,6%.
Se você ainda não se vacinou, procure a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da sua casa. Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde também prorrogou a campanha nacional de vacinação contra a gripe até 24 de julho.
A vacina contra a Influenza não evita o contágio pelo novo coronavírus (covid-19), mas, segundo a Secretaria de Saúde, ajuda no diagnóstico da doença.
***
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br