Candidato do Republicanos recebeu mais votos em Guararema e Santa Isabel; Fernando Haddad, do PT, teve maior expressão em Diadema e Francisco Morato
@Tarcisiogdf/Reprodução
Por: Eduardo Silva
Notícia
Publicado em 30.10.2022 | 21:29 | Alterado em 27.02.2024 | 17:30
O segundo turno das eleições 2022, realizado neste domingo (30), teve a apuração dos votos finalizada. Em São Paulo, o governador eleito foi Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 55,29% dos votos válidos. Ele derrotou o candidato Fernando Haddad (PT), que recebeu 44,71%. Votos em branco somam 4,03%; nulos, 6,76%; e abstenções, 21,08%.
Na região metropolitana de São Paulo, o candidato do Republicanos foi mais votado em 20 das 39 cidades. A maior expressão de votos de Tarcísio ocorreu nos municípios de Guararema e Santa Isabel, no Alto Tietê, onde ele recebeu 65,07% e 61,38% dos votos, respectivamente.
Já Haddad saiu em vantagem em Diadema (região sudeste) e Francisco Morato (região norte), tendo 60,56% e 59,86% dos votos, respectivamente.
O resultado dele na região metropolitana foi melhor do que o do presidente Jair Bolsonaro (PL), padrinho político do ex-ministro. Bolsonaro teve vantagem em 16 municípios. Contudo, assim como Bolsonaro, Tarcísio foi menos votado na capital do que Fernando Haddad (PT).
A Agência Mural apurou os resultados em todas as cidades, confira:
Editor-assistente da Agência Mural. Fã de cultura pop, música, gatos e filmes de terror. Correspondente de São Miguel Paulista desde 2017.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br