Neste episódio do podcast Próxima Parada, falamos sobre a polêmica do bar que proibiu uma mulher de permanecer com o filho no local, na visão de mães das periferias
Léu Britto/Agência Mural
Por: Redação
Publicado em 07.04.2022 | 19:06 | Alterado em 09.04.2022 | 9:31
Um bar da região central da cidade de São Paulo proibiu a entrada de uma mãe com o filho, que comemoraria o aniversário de uma amiga, num espaço aberto em pleno domingo à tarde. A proibição gerou um debate acalorado nas redes sociais. Existe lugar de criança na cidade?
Fomos perguntar às mães Luana Fernandes e Valdéria Silva, moradoras de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e Halitane Rocha, de Cotia, na região metropolitana, o que achavam do impedimento e para onde costumam levar seus filhos.
Também conversamos com a jornalista Mayara Penina, especialista em educação infantil, sobre os espaços que as crianças precisam ocupar nas cidades.
Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.
De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Pietra Alcântara e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br