Magno Borges/Agência Mural
Por: Paulo Talarico | Isabela Alves | Magno Borges
Opinião
Publicado em 12.08.2024 | 12:08 | Alterado em 12.08.2024 | 12:17
Os Jogos Olímpicos de Paris terminaram no domingo (11) e o clima de ressaca é forte após quase 20 dias de competições de todos os tipos. Vimos atletas das periferias brilharem e trazerem medalhas, e também a estreia de um esporte, o breaking, sem a presença do Brasil. Mas quais esportes de rua poderiam estar nos jogos?
Para 2028, já foram definidas cinco novas modalidades que estarão em disputa em Los Angeles, sede da próxima Olimpíada: críquete, flag football, squash, beisebol e lacrosse. Dava para ser melhor. Pensando nisso, a Agência Mural fez uma lista de esportes de rua que, tal como o skate, têm tudo para fazer sucesso e, de quebra, dar boas medalhas ao Brasil.
Diretor de Treinamento e Dados e cofundador, faz parte da Agência Mural desde 2011. É também formado em História pela USP, tem pós-graduação em jornalismo esportivo e curso técnico em locução para rádio e TV.
Graduada em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e pós graduanda em Mídia, Informação e Cultura pelo Celacc/USP. Homenageada no 1° Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Correspondente do Grajaú desde 2021.
Nascido no Jaraguá, desenhista introvertido desde pequeno. Já foi ator e assistente de artista plástico, hoje é ilustrador e designer da Agência Mural, formado em Game Design. Correspondente do Jaraguá desde 2017
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para republique@agenciamural.org.br